MEU SUS-01.jpg
 

Atualizando o acompanhamento de tratamentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Meu SUS é uma plataforma criada para aumentar o retorno de pacientes ao serviço público de saúde brasileiro, ao mesmo tempo em que oferece transparência para os usuários da rede. Durante o processo, identificamos duas oportunidades e as colocamos num plano de ação de curto e médio prazo. 

 

 
Um dos fluxogramas que esquematiza o serviço de agendamento de retorno via SMS.

Um dos fluxogramas que esquematiza o serviço de agendamento de retorno via SMS.

 

» Um serviço SMS, projetado para a realidade brasileira de 2013.

Mensagens de texto ajudam pacientes a entender onde e quando devem visitar uma unidade de saúde e o que devem levar para a consulta.

Toda mensagem enviada pelo sistema é parte de uma lista de tarefas colocada em ordem cronológica, assim os pacientes não se confundem quanto a datas e locais em que devem comparecer na próxima consulta.

Mensagens SMS são baratas e já disceminadas pela população. É um serviço muito menos complexo que acessar um site, baixar um app ou abrir seu email, tornando-se a ferramenta mais adequada para atingir todos os grupos sociais e as mais variadas faixas etárias.

O Meu SUS traduz informações longas e complexas de formulários do governo para "pílulas de conhecimento" que quando acionadas no momento certo, podem garantir com muito mais eficácia no retorno de pacientes da rede pública. 

 
 
 

» Uma plataforma web, desenhada para o futuro por vir

— EM BREVE